FÁBRICA DOS SONS
Imaginando os nossos corpos, máquinas que trabalham numa fábrica, em que cada um tem uma função, um Som e um movimento próprio, construiremos a nossa linha de montagem e a nossa orquestra de sons onde seremos músicos do nosso próprio corpo.
Sobre o ateliê
Nesta construção adicionamos à Voz o movimento para encontrar a nossa máquina.
Depois de cada máquina encontrar o seu corpo e a sua função junta-se a outros corpos sonoros, formando assim algo maior: a nossa Fábrica dos Sons!
Nesta oficina vamos descobrir novas e diferentes formas de ver e experimentar a Voz. Encontraremos a sensação física de falar/cantar, tornando a voz numa continuação do nosso corpo e vice-versa.
Biografia de Maria Radich (1975)
Em 1992 integra a Escola Profissional de Artes e Ofícios do Espetáculo, no Chapitô. Em 1995 entra para a Escola Superior de Dança onde permanece até 1998. Frequenta então o II Curso de Intérpretes de Dança Contemporânea do Forum Dança, que conclui em 2000.
Trabalha regularmente, desde 1995, com vários coreógrafos entre os quais se contam Jean Paul Bucchieri, Diniz Sanchez, Mara Castilho, Tiago Guedes, Inês Jacques, Maria João Garcia e Aldara Bizarro.
A fim de reforçar o cruzamento com outras áreas do espetáculo, frequentou cursos de expressão dramática e música com, Inês Nogueira, Célia Ramos, Cristina de Castro, Luís Castanheira, Nuno Rebelo, Carlos Zíngaro, Margarida Mestre, Ute Wassermann. Na música destacam-se as participações como cantora na Poliploc Orquestra de Nuno Rebelo (1993-1995), no projeto musical OVO (2000-2007) e a partir de 2010 no grupo AbztraQt Sir Q. Participa regularmente em concertos de música improvisada.
- Duração: 2 horas e trinta minutos.
- Destinatários: entre 6 e os 15 anos de idade organizados em grupos da mesma faixa etária.
- Taxa de participação: € 10,00.