Saltar para o conteúdo

Formação

Ilustração: Nuno Saraiva

O Centro de Formação de Animadores surgiu para dar resposta à necessidade de formar animadores e possibilitar a sua formação contínua e/ou complementar, através de cursos em áreas específicas e de seminários temáticos.

Seguindo os princípios norteadores em que se baseia toda a dinâmica da APCC, o Centro procura superar algumas das carências existentes na área da animação sociocultural e manter-se permanentemente atualizado na área da animação cultural e juvenil, com o objetivo de responder de forma cada vez mais adequada às necessidades de intervenção.

São promovidos cursos e ateliês de formação base e complementar, e seminários visando o ensino de técnicas e competências que permitam dinamizar atividades em diversas áreas.

Os cursos e ateliês de formação da APCC abarcam todo o território nacional e estão abertos a todos os interessados, embora se dirijam principalmente àqueles que pretendem desenvolver ações na área da animação. Estas ações de formação incluem seguro escolar.

O Centro de Formação da APCC é uma Entidade Formadora Certificada pela DGERT (Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho).

A carregar...